sábado, 4 de dezembro de 2010

Dona Brahma (para os íntimos dona esponja)

Dinheiro pra cerveja geladinha tem, pra por oque comer na mesa não, por favor...peça caridades ao diabo!
Como já devem saber, resíduo num terreno herança de família. E os parentes queridos que residem na casa ao lado a minha... Frequentemente, pedem por coisas.
Vou dar uma pequena resumida e me digam...se quiserem, o que vocês acham de uma situação dessas!
Seu esposo, "pézão" , aposentado e inválido por um acidente sofrido a alguns anos...hoje vive em uma cama.
Sua esposa, dona Brahma fã da cervejaria Chopp Brahma, irmã de uma congregação cristã do brasil.
Com seu nobre vício, de uma cervejinha gelada, não dispensa um copo cheio.
Dinheiro pra compra uma ou várias cervejas tem...pra por comida na mesa não.
Alguns dias ela ou seus netos, veem a minha casa pedir a mim, ou ate mesmo a minha avó, coisas como: uma pasta de dente, um rolo de papel higiênico, uma caneca de arroz, um palito de fósforo, entre outras coisas.
Mas, eu acho humilhante pedir um rolo de papel higiênico.
(fato real: minha avó, disse várias vezes a mim, e também já vi cenas, em que ela durante minha infância usava jornal pra limpar suas fáceis suja), porque que a beleza Brahma não pode!
Mas, vamos mais ao fundo...
...o Sr.ª Pezão, antigo dono de bar, aposentado hoje...
...recebe quase ou até mais que dois salários mínimos, em sua casa ainda reside um dos seus filhos, que tenho certeza que ainda deve ajudar em casa com algo, e uma de suas netas... Que o certo seria mãe e pai da mesma, por grana (dinheiro), nesse lar, já que a menos vive lá e não é obrigação de avós nenhum, sustentar cria de seus filhos.
Espero eu pelo dia em que dona Brahma batera em minha porta e pedira por uma cerveja gelada.
Se é que já não ouve isto.
Veja a cena, por um outro lado.
...em sua residência, quinzenalmente a cultos para uma suposta fé de seu marido e que uma benção poda ser alcançada.
Já vi cenas...em que dona brahma esconde ou guarda, garrafas de cerveja embaixo de sua pia, e coloca outra pra gelar na geladeira. Pra dar umas ...
... "Goladinhas", assim que o culto acabar.
(que vergonha/ na igreja dobra o joelho. Paz de deus...gloria...)
E cervejadas depois...
...olha, só falto acende um incensos em casa.
(minha avó, me diz e já disse: já cheguei a passar fome, mas nunca pedi nada a ninguém.).

Diego Mathias Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário